#include <FTCServerConfig.h>
Diagrama de Hierarquia para tecgraf::ftc::v1_04_01::FTCServerConfig:
Métodos Públicos | ||||
FTCServerConfig () | ||||
Construtor. | ||||
virtual | ~FTCServerConfig () | |||
Destrutor. | ||||
virtual const std::string & | hostname () const | |||
Retorna o endereço/IP para o servidor.
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virtual void | hostname (const std::string &value) | |||
Define o endereço/IP para o servidor.
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virtual uint16_t | port () const | |||
Retorna a porta que o servidor irá escutar as conexões de novos clientes.
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virtual void | port (uint16_t value) | |||
Define a porta que o servidor irá escutar as conexões de novos clientes. É comum a utilização da porta 0 para conexão. A porta 0 é especial, pois obriga o servidor a utilizar uma porta que esteja disponível no sistema na hora da conexão.
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virtual uint32_t | channel_request_timeout () const | |||
Retorna o tempo máximo para o consumo de uma requisição (DataChannelInfo). Após o registro de uma requisição para um canal de dados (DataChannelInfo), o cliente tem X milisegundos para se conectar ao servidor, se após esse tempo o cliente FTC não se conectar ao servidor e solicitar o canal de dados a requisição é removida.
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virtual void | channel_request_timeout (const uint32_t value) | |||
Define o timeout para o consumo de uma requisição (DataChannelInfo). Após o registro de uma requisição para um canal de dados (DataChannelInfo), o cliente tem X milisegundos para se conectar ao servidor, se após esse tempo o cliente FTC não se conectar ao servidor e solicitar o canal de dados a requisição é removida.
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virtual uint32_t | client_timeout () const | |||
Retorna o tempo máximo em milisegundos que um cliente é desconectado por inatividade. Caso um cliente conectado não efetue nenhuma operação no tempo máximo configurado, é forçado a desconexão do mesmo por timeout.
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virtual void | client_timeout (const uint32_t value) | |||
Define o tempo máximo em milisegundos que um cliente é desconectado por inatividade. Caso um cliente conectado não efetue nenhuma operação no tempo máximo configurado, é forçado a desconexão do mesmo por timeout.
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virtual std::size_t | max_clients () const | |||
Retorna o número maximo de clientes que o servidor suporta. Caso o número de clientes conectados alcance o número máximo configurado, novos clientes que tentarem se conectar serão forçadamente desconectados.
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virtual void | max_clients (std::size_t value) | |||
Define o número maximo de clientes que o servidor suporta. Caso o número de clientes conectados alcance o número máximo configurado, novos clientes que tentarem se conectar serão forçadamente desconectados.
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virtual std::size_t | max_channel_requests () const | |||
Retorna o número máximo permitido de possíveis registros à requisições de canais de dados (DataChannelInfo). Número máximo de registros à requisições de canais de dados que o servidor irá permitir.
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virtual void | max_channel_requests (std::size_t value) | |||
Número máximo permitido de possíveis registros à requisições de canais de dados (DataChannelInfo). Número máximo de registros à requisições de canais de dados que o servidor irá permitir.
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virtual std::size_t | client_buffer_size () const | |||
Retorna o tamanho do espaço de memória utilizado na comunicação com cada cliente. Esse espaço de memória é criado para cada nova conexão com um cliente. Sua função principal é a de armazenar a transmissão parcial de um dado cliente/servidor ou vice-versa. O mesmo é utilizado também quando o canal não suporta transferTo/transferFrom.
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virtual void | client_buffer_size (std::size_t value) | |||
Define o tamanho do espaço de memória utilizado na comunicação com cada cliente. Esse espaço de memória é criado para cada nova conexão com um cliente. Sua função principal é a de armazenar a transmissão parcial de um dado cliente/servidor ou vice-versa. O mesmo é utilizado também quando o canal não suporta transferTo/transferFrom.
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virtual bool | is_test_mode () const | |||
Retorna true se o servidor deve executar em modo de teste.No modo teste, o servidor mantém todos os registros às possíveis requisições à canais de dados, mesmo que um cliente feche o canal. Permitindo assim um cliente se reconectar com a mesma chave de acesso.
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virtual void | is_test_mode (bool value) | |||
Define se o servidor deve executar em modo de teste. No modo teste, o servidor mantém todos os registros às possíveis requisições à canais de dados, mesmo que um cliente feche o canal. Permitindo assim um cliente se reconectar com a mesma chave de acesso.
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virtual ServerLogLevel | log_level () const | |||
Retorna o nível de logging.
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virtual void | log_level (ServerLogLevel value) | |||
Define o nível de logging.
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virtual const std::string & | log_filename () const | |||
Retorna o nome do arquivo de saída que será gravado o log.
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virtual void | log_filename (const std::string &value) | |||
Define o nome do arquivo de saída que será gravado o log.
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virtual bool | log_date_time () const | |||
Retorna se faz o log da data e hora.
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virtual void | log_date_time (bool value) | |||
Define se faz o log da data e hora.
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virtual std::size_t | thread_pool_size () const | |||
Retorna o tamanho do pool de threads utilizado no servidor. O servidor implementa internamente um pool de threads para atender as mensagens cliente/servidor. Os threads são criados na instanciação do servidor. Por isso, deve ser levado em conta o custo para a máquina para a criação do número total configurado de threads. Deve ser levado em conta o caso em que uma requisição seja bloqueada num thread por uma implementação de um canal de dados (IDataChannel). Se isso for verdade, e todos os threads forem bloqueados, o servidor irá parar de responder. Assim, nesse caso onde a implementação do canal de dados tem operações é bloqueantes, uma boa prática seria limitar o número de clientes ao número de threads menos 1. Dessa maneira sempre vai existir um thread no mínimo para recusar novas conexões.
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virtual void | thread_pool_size (const std::size_t value) | |||
Define o tamanho do pool de threads utilizado no servidor. O servidor implementa internamente um pool de threads para atender as mensagens cliente/servidor. Os threads são criados na instanciação do servidor. Por isso, deve ser levado em conta o custo para a máquina para a criação do número total configurado de threads. Deve ser levado em conta o caso em que uma requisição seja bloqueada num thread por uma implementação de um canal de dados (IDataChannel). Se isso for verdade, e todos os threads forem bloqueados, o servidor irá parar de responder. Assim, nesse caso onde a implementação do canal de dados tem operações é bloqueantes, uma boa prática seria limitar o número de clientes ao número de threads menos 1. Dessa maneira sempre vai existir um thread no mínimo para recusar novas conexões.
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virtual std::size_t | chunk_size () const | |||
Retorna o tamanho dos pedaços em bytes utilizados para transmitir um canal de dados para o cliente. | ||||
virtual void | chunk_size (std::size_t value) | |||
Define o tamanho dos pedaços em bytes utilizados para transmitir um canal de dados para o cliente. | ||||
virtual void | print (std::ostream &out) const | |||
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virtual void tecgraf::ftc::v1_04_01::FTCServerConfig::chunk_size | ( | std::size_t | value | ) | [virtual] |
Define o tamanho dos pedaços em bytes utilizados para transmitir um canal de dados para o cliente.
value | O tamanho dos pedaços em bytes utilizados para transmitir um canal de dados para o cliente. |
virtual std::size_t tecgraf::ftc::v1_04_01::FTCServerConfig::chunk_size | ( | ) | const [virtual] |
Retorna o tamanho dos pedaços em bytes utilizados para transmitir um canal de dados para o cliente.