email: marcio@tecgraf.puc-rio.br
Introduzir ao aluno o paradigma da programação orientada a objetos, utilizando-se C++ como linguagem de desenvolvimento.
1) TAD
2) POO
3) Recursos C++ Não Relacionados às Classes
Item | Tópico |
-1 | Estruturas e Tipos Abstratos de Dados em C |
0 | POO e C++ |
1 | Recursos C++ Não Relacionados às Classes |
2 | Incompatibilidades Entre C e C++ |
3 | Classes em C++ (atributos e métodos) |
4 | Dados Públicos e Privados - Encapsulamento |
5 | Classes e Métodos Amigos - friend |
6 | Sobrecarga de Métodos |
7 | Construtores e Destrutores |
8 |
Variáveis e Métodos static |
9 | Programação Orientada a Objetos (conceitos e definições) |
10 | Sobrecarga de Operadores |
11 | Herança Simples e Múltipla |
12 | Aspectos de Reutilização |
13 |
Métodos Virtuais e Polimorfismo |
14 | Templates |
15 | Tratamento de Exceções |
16 | Introdução a Projeto de Programação Orientada a Objetos |
provas |
data |
gabarito |
PR1 | a definir | - |
PR2 | a definir | - |
2nd | a definir | - |
PF | a definir | - |