Curso de Programação III

Prof. Márcio Santi

email: marcio@tecgraf.puc-rio.br

 


Objetivo

Introduzir ao aluno o paradigma da programação orientada a objetos, utilizando-se C++ como linguagem de desenvolvimento.


Avisos


Apostila 1 - Linguagem C / Estruturas de Dados

Linguagem C

Estruturas Dinâmicas

Ordenação e Busca

 


Apostila 2 - Linguagem C++ / Programação Orientada a Objetos

Apostila do Curso

 


Notas de Aula

1) TAD

2) POO

3) Recursos C++ Não Relacionados às Classes

4) Classes e Encapsulamento

5) Sobrecarga de Operadores


Ementa

Item Tópico
-1 Estruturas e Tipos Abstratos de Dados em C
0 POO e C++
1 Recursos C++ Não Relacionados às Classes
2 Incompatibilidades Entre C e C++
3 Classes em C++ (atributos e métodos)
4 Dados Públicos e Privados - Encapsulamento
5 Classes e Métodos Amigos - friend 
6 Sobrecarga de Métodos
7 Construtores e Destrutores

8

Variáveis e Métodos static
9 Programação Orientada a Objetos (conceitos e definições)
10 Sobrecarga de Operadores
11 Herança Simples e Múltipla
12 Aspectos de Reutilização

13

Métodos Virtuais e Polimorfismo
14 Templates
15 Tratamento de Exceções
16 Introdução a Projeto de Programação Orientada a Objetos
em negrito:    tópicos já aplicados em aula.
em vermelho:    tópico corrente.

Calendário de Provas

provas

data

gabarito

PR1 a definir -
PR2 a definir -
2nd a definir -
PF a definir -

Referências Bibliográficas


Links Interessantes