INF 2063 – Tópicos em CG II – 2013.2
Visualização de Modelos Massivos

Professor:

Alberto B. Raposo
e-mail: abraposo no domínio inf.puc-rio.br
Sala: 417 RDC

Horário: 2as: 16-18 h. Sala 418 RDC

Programação

2013.2

Dia

Conteúdo

Material

12/ago

Introdução

Slides

19/ago

Visibilidade

Slides

26/ago

Visualização de Rótulos em Objetos de Modelos Massivos em Tempo-Real (Renato Prado)

Slides

02/set

09/set

16/set

23/set

30/set

7/out

2012.2

Dia

Conteúdo

Material

15/ago

Introdução

Slides

22/ago

Visibilidade

Slides

29/ago

Tags em objetos massivos (Renato Prado)

Ambientes Multiescala (Daniel Trindade)

Slides

Slides

05/set

Simplificação e LOD

Slides

12/set

(Não haverá aula)

26/set

Representações alternativas Slides

03/out

Cache-Coherent Data Management Slides (Parte1), Slides (Parte 2)

10/out

Apresentações Alunos
17/out (Não haverá aula)

2011.2

Dia

Conteúdo

Material

10/ago

Introdução

Slides

17/ago

Visibilidade

Slides

24/ago

Geração de Vértices em GPU

(Gustavo Nunes)

Slides

31/ago

Simplificação e LOD

Slides

14/set

Apresentações alunos

21/set

Representações alternativas

Slides

28/set

Ambientes Multiescala (Daniel Trindade)

Slides

05/out

(Não haverá aula)

19/out

Apresentações alunos

26/out

Cache-Coherent Data Management Slides (Parte1), Slides (Parte 2)

09/nov

Ray Tracing Interativo Slides

16/nov

23/nov

30/nov

 Apresentações Alunos

 

2010.2

Dia

Conteúdo

Material

11/ago

Introdução

Slides

18/ago

Modelos Massivos e Multi-escala

Visibilidade

Slides (modelos massivos e multi-escala)

Slides (visibilidade)

25/ago

CHC ++ e Fast-V

Slides Vitor Barata

01/set

Frustum Culling Híbrido

Slides Eduardo T. Carlos

15/set

Simplificação e LOD

Slides

22/set

Apresentações Alunos

(ver abaixo)

29/set

Aplicações novo pipeline GPU

Slides Gustavo Nunes e Alexandre Valdetaro

06/out

Representações alternativas

Slides

20/out

Apresentações alunos

(ver abaixo)

27/out

Cache-Coherent Data Management

Slides (Parte1), Slides (Parte 2)

03/nov

Ray Tracing Interativo

Slides

17/nov e 24/nov

Apresentações alunos

(ver abaixo)

Trabalhos Alunos 2010.2

1.   Rodrigo (Point-based rendering): 01
                     (Terrenos):
01, 02, vídeo

2    Chrystiano (Point-based graphics): 01, 02

3    Marcelo (Volumes sísmicos usando ambient occlusion): 01, 02, vídeo

4    Fabrício (Efficient Sparse Voxels Octrees): 01, 02

5    Adriano (Shared-Memory Systems): 01, 02

Trabalhos Alunos 2010.1

1.      Alexandre/Gustavo (Point-based rendering): 01
                                (
DirectX 11 LOD): 01, vídeo, 02, vídeo

2.      Fabio (Volume/Occlusion): 01, 02, 03, 04

3.      Ian (Terrenos): 01   /   Vanessa (FastV): 01
                                  (kd tree ray tracing): 01

4.      Leonardo (Terrenos/GPU): 01, 02, vídeo01, vídeo02, 03, vídeo03

5.      Vitor(CHC++): 01, 02, 03

Bibliografia

·        Sung-eui Yoon, Enrico Gobbetti, David Kasik, Dinesh Manocha. “Real-Time Massive Model Rendering”. Synthesis Lectures on Computer Graphics and Animation, Morgan & Claypool Pubs., 2008.

·        D.J. Kasik et al., “Massive Model Visualization Techniques: Course Notes,” ACM Siggraph Classes, ACM Press, 2008, pp. 1–188.

·        I. Wald et al., “State of the Art in Ray Tracing Animated Scenes,” Computer Graphics Forum, vol. 28, no. 6, 2009, pp. 1691–1722.

·        Vários artigos e tutoriais referenciados durante o curso.